quarta-feira, 1 de abril de 2009

Filme Nacional: Juventude

Juventude

Muito obrigado pelo cinenama nacional por nos presentear com esta peróla cinematografica. O filme é um discurso sobre a vida a "longa prazo". As consequências de nossas escolhas hoje. O resultado de uma vida com muito valores ou pouco.

Diretor: Domingos Oliveira.
Elenco: Domingos Oliveira, Aderbal Freire Filho, Paulo José
Estréia Nacional: Março de 2009

A história ou estoria conta a vida atual de três 'velhos' amigos. Cada um com seu modo de vida. Paulo José interpreta um Judeu rico, caseiro e disciplina na arte de ganhar dinheiro, Domingos Oliveira culto, namorador convence qualquer pessoa com seus argumentos, Aderbal Filho interpreta o interno jovem, talvez tenha parado no tempo com uma mentalidade de homem de 18 anos. Inciste em paquerar meninas.


E
m ambas histórias(ou estorias) o amor, sexo são predominantes. São quase homens-pênis possivelmente resultado de um cultura ao prazer ou machistas. Enfim, viveram suas vidas intensamente. Agora todos olham para o amanha com um certeza: morte é uma certeza! Quando jovens procuravam realizar seus projetos de vida: faculdade,emprego, casamento, filho etc;

O
filme lembra em alguns detalhes o filme "Antes de Partir" com Jack Nicholson e Morgan Freeman. Ao contrário deste, o filme de Domingos Oliveira os personagens ceita o estado atual da vida com consequencias de suas escolhas não tentam muda-las ou 'acrescentar' novas experiêncas como culpa por não terem realizado-as antes.

+ infor
trailer


Nenhum comentário: